Dicas para fotografar seu Imóvel
Voltar para o blog

Dicas para fotografar seu Imóvel

Como fotografar o imóvel

Você não precisa ser fotógrafo profissional nem ter um equipamento de primeira para conseguir boas fotos – e esse é o pulo do gato que nós queremos mostrar para você. Basta uma câmera digital ou um smartphone que produza imagens em alta resolução – e, sim, isso é essencial para anunciar imóveis com qualidade.

Isso porque quanto mais nítidas e grandes forem as fotografias, mais fácil será encantar o futuro comprador. Então regule seu celular para a resolução máxima e certifique-se de que tem memória suficiente para armazená-las. Se o espaço disponível for pouco, use um cartão SD.

 

1 – Fotografe todos os ângulos

Quando estiver anunciando imóvel, imagine-se no lugar do comprador. O que você gostaria de ver? Provavelmente o máximo possível sobre o lugar: todos os cômodos, inclusive garagem e fachada. Tenha isso em mente e deixe a preguiça de lado.

2 – Cuidado com a luminosidade

A luz é um dos fatores mais importantes para uma fotografia de qualidade, por isso preste atenção em alguns detalhes. Prefira sempre a luz natural para fotografar, mas há horas do dia em que ela é ainda mais favorável. Pela manhã, por exemplo, você consegue a luz mais pura e plástica. Na parte da tarde o sol pode deixar a imagem muito chapada, dura.

Já à tarde o pôr do sol pode ser bonito, mas pode reservar algumas surpresas desagradáveis, como um sombreamento que não é legal nesses casos. Evite tirar fotos à noite porque a luz artificial demanda mais cuidados.

Também evite tirar fotos de encontro a luz para que o objeto em questão não fique escuro. Lembre-se que o objetivo aqui é encantar o futuro comprador, fazendo-o ter vontade de conhecer o imóvel pessoalmente.

3 – Faça fotos diferenciadas

Lógico que você vai fotografar todos os cômodos, mas não precisa ficar preso a isso. Use a criatividade para agregar valor ao seu material. Mostre a vista da janela, por exemplo, detalhes de acabamentos (como os em gesso ou mármore), armários ou qualquer outro diferencial do lugar.

4 – Regule a altura da foto

A imagem deve ser feita na mesma altura do olhar de quem está vendo o imóvel, evitando distorções. A dica de como fotografar imóvel é, portanto, evitar tirar fotos de cima ou de baixo, modificando a perspectiva do olhar.

5 – Organize o local

Se o imóvel estiver mobiliado ou com moradores, não fotografe bagunça. Aqui vale arrumar o local, até fazer uma limpeza básica se for necessário para mostrar que não só o local está pronto para o cliente viver, mas fazê-lo se imaginar já morando lá.

Confira se as cadeiras da mesa de jantar estão alinhadas, por exemplo, e se não há qualquer tipo de sujeira ou interferência visual. As camas devem estar bem forradas, cestas sujas ou toalhas usadas devem ser retiradas dos banheiros. Louça na pia nem pensar – nem material de pintura se a casa estiver sendo reformada. Ninguém pensa em se mudar para uma casa em obra.

6 – Faça uma sequência lógica

Imagine que o interessado está conhecendo a casa, por onde você o levaria? Então quando estiver anunciando o imóvel, publique as fotos nessa sequência. Comece pela parte mais nobre ou interessante – comece a vender o imóvel já na primeira foto.

7 – Fique atento aos detalhes

Não deixe aparecer elementos limitadores nas suas fotos, como batentes ou a linha do teto. Experimente o ângulo, mude o foco do olhar – e então mude o da câmera.

8 – Cuidado com as sombras

Evite fotos escuras e com muitas sombras. É o que acontece, por exemplo, quando se faz uma foto de frente para a janela. Muito provavelmente a imagem perderá nitidez e ficará escura, mesmo nos dias nublados.

9 – Não economize

Não economize nas fotos, tenha bastante material para ter também mais opção de escolha. É melhor ter várias fotos do mesmo lugar para escolher as melhores do que uma única foto ruim.

10 – Não tenha pressa

Lembre-se que ao anunciar imóvel as fotografias serão o primeiro contato do seu cliente em potencial com o imóvel. Então tenha paciência ao produzir e depois aos escolher as melhores fotos.

Outros posts

  1. Política de Privacidade

    Política de Privacidade

    POLÍTICA DE PRIVACIDADEInformações geraisA presente Política de Privacidade contém informações a respeito do modo como tratamos, total ou parcialmente, de forma automatizada ou não, os dados pessoais...

  2. O que torna seu apartamento moderno?

    O que torna seu apartamento moderno?

    Além da Sacada com churrasqueira e área de lazer de clube, hoje os aparamentos começam a receber tecnologia embarcada para que seu dia a dia tenha muito mais conforto, luxo e qualidade de vida.Eis alg...

  3. Apartamento sem Condomínio - Solução Econômica de Segurança e Investimento

    Apartamento sem Condomínio - Solução Econômica de Segurança e Investimento

    Apartamento sem condomínio é um tipo de imóvel que surgiu no final do século XX dentro de um programa da Prefeitura de Santo André que tinha o objetivo de fomentar a indústria da construção civil da c...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.

Meu Apê no ABC

55 1197 638 7847

Meu Apê no ABC

55 1197 638 7847